Sobre nós



A página Matos de Comer existe desde 2014, com o objetivo de trazer conteúdo de qualidade sobre plantas alimentícias não convencionais (PANC), e as hortaliças tradicionais. 

A ideia da página surgiu a partir da necessidade de organizar, registrar e divulgar minhas pesquisas sobre essas plantas, quando decidi publicá-las, em 2014, sem imaginar a tamanha repercussão que teria.

Todos os conteúdos, desde sua pesquisa, os textos e as fotos são produzidas por mim, Guilherme Reis Ranieri. Eu sou gestor ambiental (EACH/USP), mestre em Ciência Ambiental (PROCAM/USP) e especialista em etnobotânica de plantas alimentícias. Trabalho desde 2014 ministrando cursos, palestras, oficinas e vivências dentro da área da agroecologia.

Mas afinal, o que são os Matos de Comer?

Essas plantas são todas aquelas que poderíamos consumir, mas que negligenciamos. Muitas delas possuem uso antigo, ancestral, mas entraram em desuso, ou seja, saíram de moda. Muitas delas são espontâneas, ou seja, são matos, e ainda nascem na forma silvestre em jardins, quintais, calçadas e hortas. Muitas árvores, flores e frutas urbanas também são comestíveis, mas totalmente subutilizadas.

Aqui, mostro como identificar, alguns usos e receitas com elas.

Para dúvidas e contato, matosdecomer@gmail.com

 A partir de 2019, as postagens ocorrem diariamente no Instagram, @matosdecomer. Siga-nos por lá!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...