Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

Ofinica PANC em São Paulo



Depois de muito tempo, voltamos com nossa agenda de oficinas e atividades. Faremos uma super-oficina sobre PANC na AAO, Associação de Agricultura Orgânica, em São Paulo.

Será um intensivo de 5 horas para aprendermos mais sobre o incrível mundo das PANC, com parte teórica e prática, abordando desde fundamentos de botânica e agroecologia até seu uso na gastronomia, com dicas de identificação, cultivo, coleta, plantio e preparo. Vamos também trocar mudas, sementes e dicas, pra todo mundo sair de lá preparado para começar sua produção!

Será das 9h as 14h, do lado do Metro Barra Funda, no dia 09/04, um sábado.

Vagas limitadas. 

Programa: Noções de biodiversidade alimentar. Evolução dos sistemas agrícolas e a revolução verde, porque comemos o que comemos? Flora nativa, nós consumimos? Noções de botânica. Benefícios ecológicos e cultivo orgânico e agroflorestal. Identificação prática. Usos na cozinha - inativação de enzimas, remoção de venenos. Principais formas de consumo para cada espécie. Benefícios e diferenciais nutricionais. Como coletar, cultivar, como multiplicar e onde adquirir. Ao final, troca de sementes e mudas de PANC incomuns.

Inclusos: Apostila PANC-AAO com dicas de cultivo, noções de botânica e listas de PANC Urbanas de São Paulo + troca de sementes e mudas + degustação de guloseimas feitas com ingredientes não convencionais.

Valores: R$90,00 para associados AAO e R$110, para não-associados.

Duração: 5h

Incrições e mais informações: (11)3875-2625 ou cursos@aao.org.br

Docente: Guilherme Reis Ranieri, gestor ambiental, mestrando em ciência ambiental e pesquisador em agricultura urbana pelo GEAU-USP. Autor da página Matos de Comer - www.matosdecomer.com.br

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de saber se haverá cursos sobre PANC este ano gostaria muito de participar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...