Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Cará Moela Brotando

O cará-moela sempre aparece aqui no blog, e todo mundo já sabe que eu o acho uma das plantas mais bonitas. E olha que ele nunca dá flores. As batatas tão lindas já foram para debaixo da terra, e o ciclo está só começando. As folhas em forma de coração, com essas veias lindas saindo do centro, já estão enormes, sombreando a horta.

01/11, saindo da terra.

16/11, duas semanas depois,
subindo no suporte.
Com as chuvas que finalmente caíram, os carás-moela vão soltando seus brotos por aí, enroscando, torcendo e girando. Horticultores atentos precisam ficar de olho, tutorar, acompanhar todo dia, antes e ele se espiche pro lado errado, vá sair na casa do vizinho, vá sumir na copa de uma árvore.

Subindo, muito rápido.

Folhas, enormes, aproveitam todo sol possível.

Orelha de Padre competindo com os Carás.
 Eu medi: cresce 7cm por dia. Isso com esse tempo mais frio e seco que anda fazendo. Espere esquentar, que ele vai ainda mais rápido. Em duas semanas, percorre mais de um metro, e a horta vai ficando com outra cara. Plantei muitas batatinhas, e espero que esse ano a produção seja boa.

Nessas horas eu entendo quando dizem que esse cará é um perigo, que se alastra. Em outros países, se comporta como invasiva - imagine ela crescendo 10cm por dia sobre casas, postes, árvores e carros. Mas fique calmo, por aqui, ela aparentemente está sobre controle.

Cadê a floresta que estava aqui?

Cadê a floresta que estava aqui?

Cadê a floresta que estava aqui?






2 comentários:

  1. NO MEU APARTAMENTO MINHA CARÁ BROTOU... ESTOU PESQUISANDO SE POSSO ARRANCAR O BROTO E PLANTAR PARA COLHER... ACHEI ESSA MATÉRIA INTERESSANTE.

    ResponderExcluir
  2. NO MEU APARTAMENTO MINHA CARÁ BROTOU... ESTOU PESQUISANDO SE POSSO ARRANCAR O BROTO E PLANTAR PARA COLHER... ACHEI ESSA MATÉRIA INTERESSANTE.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...